top of page

ANIVERSÁRIO DA MEPB NEÓPOLIS

Metanoia: Por uma mudança na mente e no caráter

    A Missão Evangélica Pentecostal do Brasil de Neópolis comemorou 31 anos de existência nesse último final de semana (28 e 29/04) com uma programação especial, muito louvor e a presença de pastores convidados.

    Com o tema “Metanóia: por uma mudança na mente e no caráter”, participaram da abertura e encerramento da celebração de aniversário o Ministério Conquistai, o pastor Renildo Diniz, da Igreja Batista (Cidade da Esperança) e a pastora Luana de Cássia, da Missão Evangélica do Alecrim.

    O pastor Renildo ministrou a palavra na primeira noite, abordando sobre a igreja Tessalônica como modelo para a igreja atual. A ministração foi baseada no texto de Tessalonicenses 1:3 e trouxe para a reflexão dos irmãos quatro características dos crentes da igreja bíblica citada: crentes que tem fé operosa, que amam, que tem firme esperança e crentes que tem alegria mesmo nos dias de tribulação. Na Escola Dominical, os irmãos debateram em grupos os capítulos 5,6 e 7 do livro de Mateus de forma que respondessem as perguntas: Quais pontos de mudança Jesus estava propondo?, O que mais dificulta termos tais mudanças? e  O que preciso mudar?

    À noite, no encerramento da programação, o louvor ficou por conta do grupo de música local e a pregação por conta da pastora Luana de Cássia. A mensagem inspiradora foi em cima do versículo 2 do capítulo 12 de Romanos “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.  

    A MEPB-Neópolis iniciou os trabalhos de evangelização no bairro de Neópolis ainda em 1987, na casa de irmãos moradores. Em 1990, aconteceu o primeiro culto em prédio próprio, onde até hoje funciona. Só em 1999, a igreja é emancipada, deixando de ser congregação da Missão Evangélica de Lagoa Nova.  Atualmente,  o trabalho da igreja está a frente do pastor Rodrigo de Castro, sucedendo os pastores Samuel Duarte de Macedo e João Bosco Ferreira.

Logo da Missão
bottom of page